Notícias

Produtores rurais recebem prêmios em dinheiro por preservar a natureza

Postado dia 15/12/2021

Produtores rurais recebem prêmios em dinheiro por preservar a natureza

O programa Vizinho Amigo ocorreu de março a outubro.

Proprietários de terras vizinhas da usina hidrelétrica Foz do Chapecó receberam prêmios entre R$ 500 e R$ 5 mil por terem se destacado no cuidado com a Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório. Os pequenos produtores participaram da quarta edição do programa Vizinho Amigo, criado pela empresa para valorizar iniciativas de proteção à natureza. Assim como no ano passado, não houve evento de premiação devido à pandemia.

Do lado catarinense, os ganhadores são de Caxambu do Sul, Águas de Chapecó e Paial. Do lado do Rio Grande do Sul, os premiados são de Alpestre, Nonoai e Rio dos Índios. Nesta quarta edição, se inscreveram para participar 30 lindeiros de São Catarina e 18 do Rio Grande do Sul. “Neste ano, aumentamos o número de ganhadores para incentivar ainda mais a participação. As iniciativas servem de exemplo para que existam mais ações de preservação”, explica o diretor da Foz do Chapecó Energia, Otávio Luiz Rennó Grilo. 

O programa

O programa Vizinho Amigo ocorreu de março a outubro. São avaliados quesitos como a conservação de cercas, o reflorestamento com mata nativa, a ausência de infração ambiental, entre outros. O programa foi destinado a lindeiros da usina em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho, Nonoai e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

Foz do Chapecó

 

 

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul