Notícias

 Força de vontade e persistência tornam empresa referência em Alpestre/RS

Postado dia 19/11/2021

Força de vontade e persistência tornam empresa referência em Alpestre/RS

O espírito empreendedor, uma mudança de vida e de cidade, contribuíram para a evolução do negócio

As dificuldades financeiras não foram empecilho para Gilmar Noronha, tornar real o sonho de ter uma empresa. Até os 24 anos, ele morou e trabalhou com a família, em Palmeira das Missões/RS. Em busca de novas oportunidades, decidiu abrir uma loja no Município de Alpestre/RS, apoiado por um irmão que tinha o mesmo negócio em Planalto/RS – cidade próxima.

Para iniciar o empreendimento, Gilmar locou uma sala comercial e durante quatro anos, ele e a esposa, Daiana Maria Fontana, moraram nos fundos da empresa, sempre contando com o apoio do Sicredi para progredir nos seus projetos.

– Quando acabamos de pagar o primeiro financiamento, compramos o terreno onde atualmente temos a Casa Noronha. Nesta época, engravidei da primeira filha e, então, alugamos uma casa maior para morarmos. Para dar seguimento aos nossos planos, precisamos de um novo financiamento para erguer a primeira parte da construção. Meu pai nos ajudou a pagarmos a mão-de-obra. Para diminuir custos, nos mudamos para a garagem, ao lado da obra, até fazermos o porão. Dessa forma seguimos, sempre aos poucos e construindo conforme era possível – conta Daiana.

Com o tempo, a loja ficou estruturada e tornou-se referência em venda de calçados na cidade. Atualmente, a empresa conta com duas funcionárias, além dos proprietários que atuam mais diretamente na direção. “Temos certeza que somos uma família nessa organização, pois dependemos uns dos outros, temos uma boa relação e, assim, vamos evoluindo juntos. Mas temos projetos e queremos crescer ainda mais”, assegura o empresário, acrescentando também que o Sicredi foi a base financeira que os ajudou a alavancar. “Somos muito gratos à Cooperativa e aos seus colaboradores, que sempre confiaram em nós e nos nossos sonhos, nos atendendo em tudo o que precisamos com muita atenção e carinho”, ressalta Noronha.

A satisfação da parceria é mencionada também pela colaboradora, Elizandra Titton.

– Somos gratos por termos associados como o Gilmar e a Daiana, que acreditam na força do cooperativismo e compartilham seus projetos para que possamos ajudá-los a concretizar. Temos uma ótima convivência, e isso nos proporciona uma grande troca de experiências e um aprendizado constante. Entendo que fazer parte da vida dos associados, dos sonhos deles e conseguir apoiá-los para que alcancem seus objetivos é uma realização para nós também, pois isso dá sentido ao nosso trabalho. Então, o sentimento que temos ao ver o desenvolvimento dos empresários é de gratidão por estarmos fazendo parte da história do casal e da loja –, destaca Elizandra.

 

Com informações de Sicredi*

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul