Notícias

Polícia Federal prende um dos maiores falsários de cédulas de reais no país

Postado dia 02/08/2021

Polícia Federal prende um dos maiores falsários de cédulas de reais no país

Criminoso gaúcho foi detido em Araranguá, em Santa Catarina, quando se deslocava para o Rio Grande do Sul

A Polícia Federal confirmou neste sábado a prisão de um dos principais produtores de cédulas falsas do país. O falsário, um gaúcho de 54 anos, natural de Cachoeira do Sul, foi detido durante o cumprimento de uma ordem judicial na sexta-feira em Araranguá, em Santa Catarina.

O investigado se deslocava em um veículo, com blindagem, para o Rio Grande do Sul. Houve a apreensão de R$ 23 mil reais em cédulas verdadeiras. O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, em Porto Alegre.

Dois mandados de busca e apreensão foram executados também em Viamão, onde foi encontrado produto possivelmente utilizado na fabricação de notas.

O falsário vinha sendo procurado pela Polícia Federal desde 2016, quando fugiu após ser colocado em liberdade pela Justiça com a utilização de tornozeleira eletrônica. Em 2014, o criminoso havia sido preso pelos agentes da PF, sendo posteriormente condenado pela Justiça Federal.

As cédulas falsas fabricadas pelo criminoso tiveram queda significativa na circulação após a prisão em 2014, mas a partir do momento em que esteve foragido em 2016, as notas com a numeração de série utilizadas nas falsificações dele voltaram a circular em todo o território brasileiro.

 

 

Com informações de Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul