Notícias

Cresol Raiz libera mais de 10 milhões em crédito para o turismo

Postado dia 19/07/2021

Cresol Raiz libera mais de 10 milhões em crédito para o turismo

Recursos já liberados são oriundos do Fungetur

A Cresol Raiz é pioneira na liberação de recursos do Fungetur para desenvolver atividades turísticas na região onde atua. 

Por meio da oferta de crédito a empresas direta ou indiretamente ligadas ao turismo, promove a elevação do nível dos serviços prestados ao turista, a expansão das oportunidades de instalação de novos negócios, além da geração de emprego e renda. 

O Fundo Geral de Turismo (Fungetur) é um importante aliado da Cresol Raiz para investimentos no setor turístico, para empresas conveniadas no Cadastur, que visa apoiar a infraestrutura, gerar renda, aumentar oferta de empregos, e principalmente desenvolver o turismo regional, sendo possível apoiar todos os setores ligados a política nacional de turismo, entre eles, hotéis, agencias e transportadoras turísticas, organizadores de eventos, restaurantes, bares e similares, turismo rural e parques, entre outros. 

O Fungetur surgiu em meio à pandemia com o objetivo de auxiliar as empresas nesse período difícil, isento de IOF, sendo um crédito de fácil acesso, com taxas de juro acessíveis e consiste em um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico.  

O presidente da Cresol Raiz e da Cresol Confederação Cledir Magri destaca que a liberação destes recursos na região movimenta o setor, com objetivos bem claros. 

- Com essa linha a Cresol quer proporcionar crédito competitivo para os empresários do ramo de turismo, apoiar a infraestrutura turística básica, aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos além de diminuir os impactos da pandemia por meio da oferta de crédito, afirma Magri. 

O presidente Cledir Magri, também destaca a importância destes recursos para o setor do turismo, muito afetado pela pandemia da COVID-19. 

-A Cresol é uma das poucas instituições financeiras do Brasil que opera essa linha de crédito, o que demonstra o compromisso concreto da Cresol com o turismo da região, afirma o presidente. 

Como contratar

Primeiramente, deve-se ser prestador de serviços turísticos e estar cadastrado no Cadastur, que é o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. Pessoas jurídicas e empresários individuais do setor podem realizar o cadastro por meio do site www.cadastur.turismo.gov.br

Uma vez que o cadastro esteja com status “regular” ou “em implantação” e de posse do certificado do Cadastur, o empresário pode se dirigir até uma agência da Cresol para encaminhar a liberação dos recursos. 

Cledir Magri afirma que já foi liberado um valor significativo na região de abrangência da Cresol Raiz fortalecendo o setor do turismo em municípios nos quais a atividade é muito importante para a economia local. 

- Liberamos mais de 10 milhões de reais, com muita responsabilidade e celeridade, pois nós da Cresol conhecemos o potencial turístico da região. Sabemos que muitos empregos dependem destas atividades bem como a economia de vários municípios, finalizou o presidente. 

A linha de credito do Fungetur está disponível em todas as 13 agências da Cresol Raiz. 

 

Com informações de Cresol Raiz*

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul