Notícias

  Prefeito de Rio dos Índios participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Postado dia 18/05/2017

Prefeito de Rio dos Índios participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

A Marcha reúne gestores municipais de todo o país na capital federal para ação em Defesa dos Municípios

Consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo, a XXª Marcha iniciou na segunda-feira, 15, e se encerra hoje quinta-feira. Mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes participam do evento. O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – foi marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha teve como tema “O Brasil em Reformas”.

Dentre as pautas que os prefeitos apresentaram na Marcha estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.

De acordo com o Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, a principal pauta defendida pelos gestores municipais é a divisão mais justa do bolo tributário. Pois segundo ele, o cidadão mora no município, mas a maior parte dos recursos arrecadados com os impostos fica retida na União (57%) e nos Estados (25%), e a menor parcela, apenas 18%, retorna para a cidade onde residem os cidadãos, que precisam de investimentos em saúde, educação e obras de infraestrutura.

 

 

 

Fonte: Portal Nonoai

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul