Notícias

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional na Terra Indígena Nonoai

Postado dia 26/11/2021

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional na Terra Indígena Nonoai

Pelo menos por 30 dias os agentes vão “auxiliar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da integridade das pessoas e do patrimônio”.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou, em portaria publicada na quinta-feira, no Diário Oficial da União, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal, na Terra Indígena Nonoai, em Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul.

Conforme nota publicada pelo governo federal, por ao menos 30 dias os agentes vão “auxiliar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da integridade das pessoas e do patrimônio”.

Entenda

Em 15 de novembro, um confronto na Aldeia Pinhalzinho resultou na morte de um indígena. Uma segunda ocorrência envolveu um motorista, morador de Alpestre, atingido por um disparo de arma de fogo ao percorrer a ERS 324 e ser confundido com o autor do crime. O tiro partiu de manifestantes que faziam protesto contra a morte registrada no feriado.

 

Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública / Divulgação / CP

Por Rádio Guaiba

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul