Notícias

Corede Médio Alto Uruguai: Consulta Popular será lançada nesta semana na região

Postado dia 08/09/2021

Corede Médio Alto Uruguai: Consulta Popular será lançada nesta semana na região

Neste ano, inclusive, a Consulta Popular contará com uma novidade: por meio do aplicativo Colab, de forma 100% digital

No Corede Médio Alto Uruguai – Codemau, o lançamento oficial ocorrerá em Assembleia na quinta-feira, 9 de setembro, às 9h30, no auditório da URI – Campus Frederico Westphalen. Entre as pautas: 1) lançamento da Consulta Popular 2021-2022; definições das diretrizes que nortearão a Consulta Popular na região do Codemau; 3) Orientações sobre o processo de votação da Consulta Popular e 4) Assuntos gerais.

Neste ano, inclusive, a Consulta Popular contará com uma novidade: por meio do aplicativo Colab, de forma 100% digital a população poderá enviar ideias e propostas para o desenvolvimento da sua região. Essa etapa será anterior à votação.

Aplicativo Colab

Para participar, o cidadão precisará baixar o aplicativo do Colab no Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS) e preencher o cadastro com seus dados. O segundo passo será a escolha de onde o cidadão deseja implementar a sua proposta, podendo digitar o endereço ou indicar por meio do “pin” (localização) a região desejada.

As propostas serão encaminhadas em formato de postagem, com descrição da ideia de forma direta, com justificativa da importância para a região. O cidadão terá um limite de 120 caracteres para escrever a proposta, podendo utilizar-se de foto para melhor ilustrar, e poderá consultar os Planos Estratégicos de Desenvolvimento (PED) de cada Corede.

 

Fonte: Rafaela Rodrigues - Equipe Codemau

 

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul