Notícias

Três hospitais referência na região restringem atendimentos devido à alta de casos de Covid-19

Postado dia 25/02/2021

Três hospitais referência na região restringem atendimentos devido à alta de casos de Covid-19

As decisões das casas de saúde foram tomadas durante o fim de semana passado, logo após o Estado classificar a região de Palmeira das Missões, pela primeira vez, na cor preta

Os três hospitais referência para atendimento da população na área de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) – o Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen; o Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela; e o Hospital de Caridade, de Três Passos – restringiram atendimentos em decorrência do aumento de demanda por internações de pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19.

As decisões das casas de saúde foram tomadas durante o fim de semana passado, logo após o Estado classificar a região de Palmeira das Missões, pela primeira vez, na cor preta, dentro do modelo de distanciamento controlado. Desta forma, nas três casas de saúde referência na região, os atendimentos à população são exclusivos para casos de urgência ou emergência.

 

Atendimento nos hospitais da região

Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Alpestre – Atendimento apenas em casos de urgência e emergência. Cirurgias, procedimentos e consultas especializadas estão suspensas por tempo indeterminado.

Hospital Nossa Senhora Medianeira, de Planalto – Atendimento apenas em casos de urgência e emergência. Cirurgias e procedimentos estão suspensos no momento. O atendimento prioritário está sendo aos pacientes de Covid.

Hospital São Gabriel, de Ametista do Sul – Atendimento apenas em casos de urgência e emergência. Cirurgias e agendamentos não estão sendo realizadas pelo hospital.

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí – Atendimento normal, mas as cirurgias eletivas estão suspensas até 31 de março.

 

 

Com informações de O Alto Uruguai

Foto: Divulgação

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul