Notícias

China suspende importação de frigorífico de Chapecó-SC

Postado dia 05/01/2021

China suspende importação de frigorífico de Chapecó-SC

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, autoridades chinesas teriam informado a suspensão no dia 28 de dezembro

Autoridades do governo chinês suspenderam as importações de carne suína operadas pela Aurora Alimentos, em Chapecó-SC. A informação foi inicialmente publicada pela CNN Brasil e também divulgada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), nesta segunda-feira, 4.

Ao canal de TV fechada, a entidade afirmou estar ofertando todo o suporte necessário ao frigorífico, além de fornecer informações ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a fim de reverter a situação. “A ABPA ressalta que se trata de uma situação pontual e pretérita. Todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa – que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à Covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas.", afirmou à CNN Brasil.

O Ministério da Agricultura afirmou que o governo da China informou sobre a suspensão no dia 28 de dezembro sobre a suspensão da habilitação de uma planta de suínos do SIF. Além disso, a pasta também solicitou dados sobre os casos de Covid-19 no frigorífico.

 

 

Com informações de Folha do Noroeste

 Foto: Suinocultura Industrial/Divulgação

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul