Notícias

37º BPM adquire câmeras, tablets e impressoras

Postado dia 29/10/2020

37º BPM adquire câmeras, tablets e impressoras

Novos equipamentos foram comprados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional, do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

O 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) recebeu na manhã de quarta-feira, 28, novos equipamentos que irão auxiliar o trabalho dos policiais em todos os municípios de abrangência da corporação na região. No total, foram adquiridos 18 Câmeras de Ação, nove tablets e quatro mini impressoras que serão utilizados durante o trabalho ostensivo da Brigada Militar.

O valor utilizado para a compra dos equipamentos foi conquistado por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional, disponibilizado pelo Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Na apresentação a imprensa, estiveram presentes o atual comandante do 37º BPM, Major Carlos Alberto Aguiar Jr; a presidente da cooperativa, Angelita Cadoná, o gerente de relacionamento, Fernando Buriol; o presidente do Consepro, Diogo Girardi.

– Agradeço aos meus capitães, Douglas e Giacomini, eles foram as pessoas que idealizaram esse projeto e o passo seguinte foi de buscar uma parceria com o Sicredi. Temos que agradecer como instituição, são poucas as unidades que tem a possibilidade de, no momento da ocorrência, flagrar o que está acontecendo. Isso nos dá proteção ao policial militar de poder trabalhar com mais tranquilidade – declarou o Major Aguiar.

O comandante ainda rechaçou a intenção de colocar o equipamento em prática o quanto antes. “Vamos treinar, fazer uma ordem de serviço, todas as questões técnicas que vamos analisar, preparar os militares para que no menor tempo possível, já possamos noticiar a todos eles para estarem em pronto atendimento”, frisou.

Já a presidente da cooperativa, ressaltou a importância da destinação de recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional. “Nossos associados entenderam a relevância dos projetos que estão sendo apresentados pela entidade, e esse é um exemplo. Sabemos quanto isso vai representar, porque vai possibilitar a segurança dos profissionais, cidadãos e da sociedade”, disse.

 

Com informações e foto de Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul