Notícias

Posto Médico Legal de FW será reaberto

Postado dia 23/10/2020

Posto Médico Legal de FW será reaberto

Previsão do IGP-RS é de que reabertura ocorra em novembro

Após quase um ano, o Posto Médico Legal de Frederico Westphalen (PML) será reaberto. A informação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS). Em dezembro de 2019, o PML passou a não receber novos casos de necropsias da região devido a aposentadoria do único perito médico-legista.

Conforme divulgado em nota, o IGP-RS informou que o PML deverá ser reaberto na primeira quinzena de novembro e, a retomada só foi possível graças à formatura dos 69 servidores que completaram o curso de formação no último dia 19. “Um perito médico-legista assumirá as funções no PML, ficando responsável pelas necropsias e atendimentos clínicos”, explicou a nota.

A diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser, considera que a reabertura é uma vitória para o IGP e para a comunidade. “Sabemos das dificuldades que foram trazidas pelo fechamento temporário do posto, mas sempre afirmamos nosso empenho em reabri-lo.” A expectativa é de que a reabertura também desafogue o atendimento nos outros postos da região.

O município já sofria com fechamentos temporários, em períodos de férias do profissional. Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação do Instituto, neste caso, na divisão administrativa, Frederico Westphalen pertence à Coordenadoria de Passo Fundo. Mas os casos que eram encaminhados a Três Passos, Palmeira das Missões e Carazinho, em virtude da proximidade entre as cidades, voltam para o município de FW.

 

 

Com informações de Thiago Henrique/ Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul