Notícias

URI/FW passa a realizar exames para Covid-19

Postado dia 16/09/2020

URI/FW passa a realizar exames para Covid-19

Testes serão feitos pelo método de Elisa, um dos mais confiáveis

O Laboratório de Análises Clínicas da URI/FW, desde 2004, atende a comunidade de Frederico Westphalen e região com a realização de exames laboratoriais particulares, pela Unimed e SUS. Agora, a instituição passará a realizar testes para Covid-19, pelo método de Elisa, um dos mais confiáveis para identificar a presença de anticorpos de fase aguda (IgM) ou de contato prévio (IgG) com o vírus que causa a doença. Esta metodologia se aproxima dos 100% de sensibilidade e especificidade, diferentemente de outras que ficam consideravelmente abaixo disso. Para a análise faz-se necessário a retirada de 4,5 mL de sangue por punção venosa.

De acordo com o professor e um dos coordenadores do laboratório, Carlos Eduardo Blanco Linares, a universidade está na busca constante pelo aprimoramento dos processos, possui conceito excelente concedido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), programa que é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Associações, empresas, grupos familiares, ACIs, CDLs e laboratórios da região que têm interesse em contratar os serviços do laboratório devem procurar a instituição.  

 

 

Com informações de O Alto Uruguai

Foto: Cíntia Henker

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul