Notícias

Ametista do Sul: dois assaltantes já estão presos

Postado dia 03/07/2020

Ametista do Sul: dois assaltantes já estão presos

O terceiro envolvido no crime foi identificado e a Polícia Civil já solicitou a prisão do criminoso

Foi preso na noite de quinta, 2, por volta das 22h, o segundo suspeito de envolvimento no assalto à Inês Ribeiro Joias, ocorrido em Ametista do Sul, durante a manhã. A prisão foi realizada após buscas da Brigada Militar e Polícia Civil. Um primeiro acusado de envolvimento no caso já havia sido preso durante a tarde.

Conforme informações, o primeiro suspeito foi encontrado nas proximidades onde o veículo Corsa, utilizado no crime, foi encontrado incendiado, no interior de Ametista do Sul. O segundo foi preso na residência de sua mãe, na localidade de linha Alta.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Ercilio Carleti, todos os criminosos já são conhecidos da polícia por serem responsáveis por outros delitos na região. O terceiro envolvido no crime já foi identificado, e a Polícia Civil solicitou a prisão do criminoso. As joias e todo o material levado da joalheria pelos assaltantes também foram recuperados pela polícia.

Um helicóptero  do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Chapecó foi utilizado na operação de captura dos indivíduos. Cerca de 60 policiais civis e militares participaram das buscas.

Sobre o crime

Após ser baleada em assalto à joalheria, localizada na Avenida Brasil, em Ametista do Sul, por volta das 8h30 de quinta, 2, a proprietária da empresa, Inês Ribeiro, de 51 anos, foi socorrida, mas acabou morrendo a caminho do hospital em Passo Fundo.  Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da nuca. Ela deixa marido e um filho de 12 anos.

 

Com informações de Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul