Notícias

Chuva e vento causam prejuízos em Iraí e região

Postado dia 30/06/2020

Chuva e vento causam prejuízos em Iraí e região

Em FW houve queda de árvores

Cerca de 200 casas foram destelhadas em Iraí nesta terça, 30, em virtude da força do vento. Por causa da chuva, também houve alagamentos nos imóveis. Conforme o prefeito Antonio Vilson Bernardi, a equipe da prefeitura trabalha na distribuição de lonas. Parte do material teve que ser buscado na Defesa Civil de Frederico Westphalen, já que o estoque no município não foi suficiente. “Estamos fazendo o possível para atender a população neste domingo”, disse.

Segundo o major Alexandre Moreira Pereira, coordenador da CREPDEC 7 da Defesa Civil, com sede em Frederico Westphalen, órgão responsável pelo atendimento em 65 municípios, há relatos de vários estragos na região, porém, o levantamento ainda está sendo realizado. Municípios como Iraí. Nonoai e Caiçara reportaram prejuízos. “Agora estamos deslocando a Iraí para levar lonas”, complementou.

O sargento Nilton Pedon, comandante do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen confirma a queda de árvores na BR-386, especialmente, nas proximidades de Iraí, bem como na cidade de Frederico Westphalen. Os bombeiros foram acionados para a remoção. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de FW também relata a queda de árvores.

Em Erval Seco, o excesso de chuva causou o entupimento de boeiros, mas não houve problemas com o córrego que atravessa a cidade. Em Santa Catarina, há problemas em Mondaí, como na fábrica da loja de móveis Henn, que foi destelhada e casas destelhadas em Chapecó.

 

 

Com informações de Márcia Sarmento/ Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul