Notícias

Região vai adquirir aparelho para exames da Covid -19

Postado dia 22/05/2020

Região vai adquirir aparelho para exames da Covid -19

Aquisição ocorre após parceria entre Amzop e Sicredi

Em assembleia geral extraordinária, através de videoconferência, realizada na manhã desta sexta-feira, 22, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), aprovaram por unanimidade a aquisição de um aparelho para a realização de exames da Covid-19.

O aparelho será adquirido via Amzop com recursos doados pela cooperativa de crédito Sicredi Região da Produção e Alto Uruguai, a partir de solicitação dos prefeitos, e será disponibilizado em sistema de parceria ao Laboratório do Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Palmeira das Missões.

Os municípios também subsidiaram estudantes bolsistas para o Campus da Universidade ter condições de proporcionar o serviço. Com este novo aparelho, o Laboratório da UFSM atenderá a demanda de exames de Coronavírus nos 43 municípios da Associação, oferecendo mais agilidade no diagnóstico, facilitando também a tomada de decisão dos gestores em caso de agravamento da pandemia, conforme destaca o presidente da Amzop, prefeito de Constantina Gerri Sawaris.

O investimento na aquisição será de R$ 98 mil. Sawaris também destaca a importância da parceria e da compreensão das entidades e empresas, neste caso o Sicredi, em favorecer a região com este recurso tão importante, em um momento em que todo o sistema de saúde pública passa por extremas dificuldades.

“Acreditamos que a força para a superação desta pandemia vem justamente de atitudes como esta, de união e cooperação entre entidades públicas e privadas”, resume Sawaris, acrescentando que esta iniciativa poderá salvar centenas ou até milhares de vidas.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir, de todas as formas que forem possíveis, com a nossa comunidade, nesse momento tão difícil e desafiador para todos, enquanto sociedade. Estar ao lado da nossa comunidade é um dos nossos diferenciais como cooperativa, e nesse momento não poderia ser diferente. Temos que fazer a diferença”, destacou o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.

 

 

Com informações de Folha do Noroeste

 

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul