Notícias

Reabertura do comércio em Frederico Westphalen é adiada

Postado dia 30/03/2020

Reabertura do comércio em Frederico Westphalen é adiada

Decisão foi tomada após reunião realizada nesse domingo no Ministério Público

Inicialmente prevista para ocorrer nesta segunda-feira, a reabertura do comércio e demais atividades econômicas no município foi adiada. A decisão ocorreu em reunião realizada no Ministério Público de Frederico Westphalen nesse domingo, 29, que contou com a presença do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, do promotor de justiça, João Pedro Togni, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACI-RS), Ramir Severiano, do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), Jamel Younes, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras lideranças.

Conforme o Decreto nº 40, permanecem suspensas atividades em clubes, academias, feiras livres, parques infantis, casa de festas e eventos, igrejas, templos, sociedades e centros, festas, cursos, salões de beleza, clínicas de estética, casas noturnas, boates, centros culturais, bibliotecas, escolas, cinema e o transporte coletivo urbano até a UFSM e ao IFFAR. O decreto, de 20 de março de 2020, tem validade de 15 dias.

Os estabelecimentos comerciais não essenciais, aqueles definidos no Decreto nº 40, podem trabalhar e vender, mas sem prestar atendimento presencial ao público. As empresas do comércio em geral, como lojas de roupas, calçados, eletroeletrônicos, materiais de construção e outros, podem fazer entregas de produtos e materiais na porta, restringindo o acesso ao estabelecimento, como delivery (entregas de produtos com veículos até a residência do cliente) fazer vendas através de aplicativos e telefone. As empresas devem adotar todas medidas de proteção e precaução contra a disseminação do coronavírus.

 

Fonte: Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul