Notícias

Município de Planalto irá controlar o acesso de pessoas na cidade durante a quarentena

Postado dia 23/03/2020

Município de Planalto irá controlar o acesso de pessoas na cidade durante a quarentena

A iniciativa visa promover um controle, cadastro das pessoas que não residem no Município, e, repassar informações de cuidado e prevenção, sobre a obrigatoriedade da quarentena

A Prefeitura Municipal de Planalto-RS  divulgou na noite de domingo, 22, a informação que irá controlar o acesso de pessoas nas entradas da cidade para proteger a população da pandemia do Covid-19.

Confira o comunicado.

ATENÇÃO POPULAÇÃO MAIS UMA MEDIDA DE PREVENÇÃO.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, em comum acordo com todas as Secretarias Municipais, estará promovendo um mutirão com apoio da comunidade Planaltense, para efetuar BARREIRAS nas entradas da cidade, nos acessos: saída Passo Fundo (próximo antigaCorlac) e saída Ametista do Sul (próximo ao monumento homem de ferro). A iniciativa não visa coibir a entrada e saída de pessoas, mas sim promover um controle, quando de maneira voluntária, moradores e servidores municipais, realizarão cadastro das pessoas que não residem no Município, e, ao mesmo tempo, repassando informações de cuidado e prevenção, sobre a obrigatoriedade da quarentena. Pedimos a compreensão e colaboração de todos. Estamos atuando de todas as maneiras para proteger a todos nós da pandemia do Covid-19.

Uma carta do prefeito também foi divulgada, confira na íntegra:

Querido povo planaltense, estamos vivendo um tempo de profunda angústia, sabemos que somente com o engajamento de todos poderemos passar por esse período com o mínimo de trauma e nefastas consequências. É hora de união em torno do bem comum. Estamos adotando todas as medidas que estão ao nosso alcance, mas, como já disse, somente se todos estivermos conscientes do nosso papel é que atingiremos os objetivos propostos. Trata-se de uma situação atípica em que as orientações podem mudar a qualquer momento. Estamos organizado e disponibilizando todos os recursos possíveis para que a nossa população possa ver minorado os efeitos nefastos da pandemia que nos ronda. Para isso, peço encarecidamente aos senhores, evitem sair das suas casas até segunda ordem, somente o façam em caso de extrema necessidade e no menor número de pessoas. Tomamos a liberdade de controlar o acesso de pessoas no nosso Município, tudo para garantir a segurança e saúde a todos. Deixem para visitar ou receber visitas para depois de passado o perigo extremo de contágio. Pensem no bem daqueles que você quer bem. Somente obedecendo às ordens é que poderemos sair dessa situação com o menor dano possível. Conto com a ajuda e compreensão de todos e que Deus nos proteja!

António Carlos Damin -  Prefeito Municipal de Planalto/RS

 

Fonte: Infoco RS

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul