Notícias

Um caso suspeito de coronavírus está sendo investigado em Taquaruçu do Sul

Postado dia 18/03/2020

Um caso suspeito de coronavírus está sendo investigado em Taquaruçu do Sul

Paciente é uma jovem que apresenta quadro clínico estável, sem gravidade e está em isolamento domiciliar

A Secretaria de Saúde de Taquaruçu do Sul monitora desde terça-feira, 17 de março, um caso suspeito de coronavírus – Covid 19.

Uma jovem, estudante da UFSM está em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável, sem gravidade. A paciente teria tido contato com uma pessoa que esteve na Alemanha e apresentou alguns sintomas da doença.

O secretário de Saúde de Taquaruçu do Sul, Ivan Albarello, informou à equipe de reportagem do Grupo Chiru, que a jovem está bem, mas atendendo às recomendações do Ministério da Saúde permanecerá em isolamento. Amostras de sangue da jovem já foram coletadas e enviadas para análise.

A orientação da Secretaria de Saúde é para que a população do município redobre os cuidados com relação à prevenção. Quem apresentar sintomas da doença deve permanecer em casa e informar o Hospital São Roque, através do telefone  (55) 3739.1035.

Este seria o quarto caso suspeito de coronavírus aqui na região. Outros três foram registrados em Palmeira das Missões e um já foi descartado.

 

 

Por Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul