Notícias

Fórum Regional Águas e Pedras visa estimular o turismo local

Postado dia 10/01/2020

Fórum Regional Águas e Pedras visa estimular o turismo local

Grupo realiza encontro em busca de unir esforços em prol do desenvolvimento regional

Com o objetivo de movimentar o turismo no Médio Alto Uruguai, ocorreu na quinta-feira, 9, a reunião do Fórum Regional Águas e Pedras. O encontro que aconteceu na Escola Estadual Técnica José Cañellas, contou com a participação de autoridades e representantes de diferentes cidades da região. Muitos assuntos formam debatidos, entre eles, a integração de todas as rotas turísticas dos municípios, para que as cidades regionais se unam na promoção do turismo rural.

Para fomentar a divulgação, o fórum está trabalhando em dispor um stand na Expodireto, feira de agronegócios na cidade de Não-Me-Toque, e na Expopedras, feira em Ametista do Sul. A instituição que está contribuindo para a organização dessas ações é a Emater.

Durante a reunião, também ocorreu a apresentação dos interlocutores dos municípios no Fórum Regional Águas e Pedras, debates sobre a infraestrutura dos atrativos, definições sobre quais serão as novidades nos stands e a composição do novo mapa turístico do Brasil. O Ministério do Turismo atualiza o mapa a cada dois anos, e para permanecer, é necessário ser uma cidade atuante e que comprove as ações turísticas realizadas.

Os integrantes do fórum estão em busca de mais apoio para o desenvolvimento turístico regional, atuando para conseguir recursos estaduais e federais. Esse ano ainda haverá a eleição da nova coordenação do Fórum.

 

 

Com informações de AU

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul