Notícias

Câmara de Dirigentes Lojistas de Alpestre promove reunião com lideranças das comunidades do interior

Postado dia 10/01/2020

Câmara de Dirigentes Lojistas de Alpestre promove reunião com lideranças das comunidades do interior

O propósito do desenvolvimento econômico local é construir a capacidade econômica de uma determinada área para melhorar sua perspectiva econômica e a qualidade de vida de todos

Na quinta-feira, 09, a CDL promoveu uma reunião voltada às lideranças das comunidades do interior de Alpestre, onde foi realizada a apresentação do Projeto PRODEL (PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL) e discussão sobre a necessidade de realização de um consenso político em nosso município.

O propósito do desenvolvimento econômico local é construir a capacidade econômica de uma determinada área para melhorar sua perspectiva econômica e a qualidade de vida de todos. Este é um processo pelo qual os parceiros públicos, o setor empresarial e os não governamentais trabalham coletivamente para criar condições melhores ao crescimento econômico e geração de emprego.

O consenso leva em conta as preocupações de todos e visa resolvê-las antes que a decisão seja tomada. O mais importante, neste processo é incentivar um ambiente em que todos são respeitados e todas as contribuições são avaliadas. O consenso formal é um processo de decisão mais democrático.
Na oportunidade foram definidos, por livre adesão, mais 8 membros que farão parte da comissão gestora do projeto, no total serão 12 participantes além dos coordenadores:


1. Leocir Basso (Cidade)
2. Cônego Valmor Tomasi (Cidade)
3. Lourenço dos Santos Guerra (Cidade)
4. Silvânia Martins (Cidade)
5. Jeferson Mentz (Gabriuva)
6. Celso Matias da Silva (Lagoa da Turca)
7. Adilson Dietzmann (Sertãozinho)
8. Armindo Luiz Cé (Encruzilhada Gaúcha)
9. William Scalvi (Encruzilhada Gaúcha)
10. Caetano Beregula (Sertãozinho)
11. Douglas Luis Baierle (Porto Santa Lúcia)
12. Verônica Terezinha Rubert (Volta Grande)
COORDENAÇÃO CDL ALPESTRE: Luiz Carlos Kunz (Presidente da CDL) e André Vanzin (vice-presidente da CDL)

A Cdl, salienta que o objetivo desses projetos é promover o engajamento da população na tomada de decisões que afetam diretamente o município, dando vez e voz à todos que desejam uma administração coerente e que atenda às necessidades do povo Alpestrense.

 

Com informações de CDL

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul