Notícias

Professores, alunos e pais caminham em protesto no centro de FW

Postado dia 29/11/2019

Professores, alunos e pais caminham em protesto no centro de FW

"Marcha Luminosa" reuniu comunidades escolares de vários municípios da região e recebeu apoio de populares durante a noite de quinta-feira, 28

Apoiados por grupos de estudantes, funcionários e pais, centenas de professores da rede pública estadual tomaram o centro de Frederico Westphalen durante a chamada "Marcha Luminosa", realizada na noite de quinta-feira, 28. Representantes de várias escolas da área de abrangência do Núcleo 26 do Cpers, sediado em FW, participaram do ato, que reafirmou a contrariedade dos professores diante do pacote de reformas no funcionalismo público e no magistério enviado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) à Assembleia Legislativa. 

Portando lanternas, velas e cartazes, eles saíram da rua Maurício Cardoso, na altura do início do Caminhódromo, e seguiram em direção à escola Sepé Tiaraju, onde as lideranças realizaram discursos e fecharam o ato. Durante a caminhada, o grupo fez duas paradas, uma próxima da Cotrifred, e outra na frente do largo Vitalino Cerutti, reforçando os ideais do movimento paredista. Ao longo do trajeto, foram ouvidos incentivos à mobilização vindos de populares que passavam pelo ato.

O ato registrado em FW se repetiu ainda em outras cidades. Em Iraí, uma marcha semelhante também estava prevista para a noite de quinta-feira. Os atos são orientações do Comando de Greve do Cpers, que indicou a realização das marchas em todas as cidades com sedes do sindicato dos professores do RS.

 

 

Com informações de O Alto Uruguai

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul