Notícias

Grupo de turistas japoneses visita Ametista do Sul

Postado dia 10/10/2019

Grupo de turistas japoneses visita Ametista do Sul

O grupo de visitantes reside em São Paulo

Um grupo de 26 turistas japoneses está em Ametista do Sul nesta semana. Eles estão visitando os diversos pontos turísticos do município, entre eles a Igreja São Gabriel, Ametista Parque Museu, Vinícolas, lojas de pedras, garimpos entre outros atrativos da cidade e interior; o grupo também visitou o Sítio São Valentim, onde são produzidas geleias, e oferecidos alimentos coloniais.
O grupo de visitantes reside em São Paulo, eles estão hospedados no Hotel da Pedras em Ametista do Sul e pretende passar cinco dias no Sul do pais. Salto do Yucumã em Derrubadas também deverá receber a visita do grupo.
A empresa Ametistense Valitur Travel Agency recepciona grupos de São Paulo pela quarta vez, as viagens ocorrem a cada dois meses para a região, e é organizada pela empresa Tumura Turismo de SP. 

O Repórter do Portal In Foco RS, Josias Marques esteve conversando na tarde desta quarta-feira, 09, com a Guia de turismo japonesa, Meire Yasuda. Ela contou que descobriu o potencial turístico de Ametista do Sul através de um vídeo que chegou até ela sobre o Restaurante subterrâneo Belvedere Mina. A partir dai as viajem para Ametista iniciaram, - eles se encantam com as pedras, não existe lugar no mundo igual aqui, a recepção do povo da cidade é fantástica, destacou Meire Yasuda. A agência Tumura  já tem viagens agendadas ao município para janeiro e março de 2020.

 

Com informações de Infoco/RS

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul