Notícias

Representantes de entidades da região participam de reunião em Porto Alegre

Postado dia 10/10/2019

Representantes de entidades da região participam de reunião em Porto Alegre

A comitiva entregou ao Secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costellaas as prioridades definidas pela região

O prefeito Gilmar da Silva participou na tarde de terça-feira, 08 de outubro, em Porto Alegre, de uma reunião com o Secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella. O encontro reuniu lideranças, entre elas, o prefeito de Iraí Antonio Vilson Bernardi, bem como, o vice-presidente de Integração da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul, Rafael Sittoni Goelzer, além de representantes regionais da entidade, e de 15 associações comerciais.
Da região estiveram presentes:

ACI de Frederico Westphalen, o presidente Ramir Severiano, a conselheira fiscal Simonia Gonçalves de Oliveira, ambos que atuam ainda como diretores regionais da Federasul, e o assessor jurídico, Rogério Vargas Dos Santos
ACISA/CDL de Nonoai; o vice-presidente Ademir de Oliveira, que atua também, como diretor regional da Federasul; ACISAP de Planalto, o presidente Rudinei M. Rossatto; CDL de Alpestre, o presidente Luiz Carlos Kunz e o vice André Vanzin. E os assessores dos Deputados Aloísio Classmann e Silvana Covatti, bem com, o assessor do ministro Osmar Terra.

A comitiva entregou ao Secretário as prioridades definidas pela região durante encontro promovido entre as Associações e CDLs do estado, sendo:
- Término do asfalto da ERS 324 Iraí a Planalto. Definição: A obra já está licitada, e o recurso da CID está comprometido para esta obra. Será liberado até o final do ano R$1,5 milhões para início das obras, e em 2020 será liberado trimestralmente recurso para a conclusão da mesma.

- Início do asfalto da ERS 591 Ametista do Sul a Frederico Westphalen. Definição: Solicitou-se a entrega do projeto completo para análise da área, sendo que esta será uma prioridade do governo pela importância desta rodovia para a região.

- Recapeamento do asfalto de ERS 324 – trecho São José/Nonoai a Alpestre. Definição: Será iniciada uma operação tapa buraco (recorte e restauro do asfalto em locais críticos), após a conclusão do tapa buraco de Seberi a Rodeio Bonito.

O grupo teve uma excelente recepção do Secretário, que destacou ser crítica a situação do estado, mas que priorizara a região devido à importância dessas obras, dando assim, atenção especial quanto ao apresentado.

 

 


Com informações de Prefeitura de Ametista do Sul

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul