Notícias

Recuperação da ERS-591 entra na fase final

Postado dia 09/10/2019

Recuperação da ERS-591 entra na fase final

Reperfilagem asfáltica é realizada entre Frederico Westphalen e Ametista do Sul

A recuperação de 13 quilômetros da ERS-591, entre Frederico Westphalen e Ametista do Sul, tem 70% do cronograma concluído, segundo o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). O trecho vai da localidade de Castelinho ao entroncamento com a BR-158, em Frederico Westphalen. Cerca de R$ 840 mil são investidos na obra que se iniciou no dia 10 de julho.

Conforme o superintendente-adjunto do Daer da unidade de Palmeira das Missões, Luiz Carlos Soares, houve um atraso no andamento dos trabalhos devido a uma acabadora de asfalto ter estragado. “Essa máquina tem a função de espalhar a massa asfáltica. Agora, que houve o conserto, retornaremos as atividades. Será feita a capa asfáltica até a Agrobella. Depois, da Agrobella até Castelinho serão arrumados mais alguns remendos”, explica. 

A obra contempla trabalhos de reperfilagem asfáltica em pontos críticos da pista, limpeza de sarjetas e melhorias na sinalização. De acordo com Soares, a próxima etapa dos trabalhos consiste na pintura do asfalto e na colocação de placas.

Posteriormente, a ERS-587, que liga Seberi e Rodeio Bonito, receberá a recuperação do Daer.

 

 

 

Por Leonardo Carlini/AU

Foto: Gustavo Menegusso

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul