Notícias

Casa Familiar Rural está com matrículas abertas para 2020

Postado dia 09/10/2019

Casa Familiar Rural está com matrículas abertas para 2020

As vagas são limitadas

A Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Regional de Alpestre está com as inscrições de matrículas para o ano de 2020 abertas. Para quem tem interesse em cursar o Ensino Médio com Qualificação para a Agricultura Familiar, o curso tem a duração de 03 anos através da Pedagogia da Alternância. Os jovens permanecem em regime de internato na Casa Familiar Rural uma semana e duas semanas nas suas propriedades.

Requisitos para a matrícula, possuir o Ensino Fundamental completo (9° ano), participar dos seminários de conhecimento da Casa Familiar Rural, e participar do estágio de vivência. Entre a formação trabalhada está o Ensino Médio, Qualificação para a Agricultura Familiar, sucessão da propriedade, desenvolvimento de lideranças, formação cidadã, curso de idiomas Francês, intercâmbios de conhecimento com a França e Colômbia com possibilidade de mais nove países da Europa e da África.

As vagas são limitadas. De acordo com o Diretor da Casa Familiar Rural, Wagner Bohn no total são 40 vagas para o ano de 2020, sendo que os jovens interessados precisam buscar informações na escola com a sua família para entender o funcionamento da mesma e precisam fazer o estágio de vivencia, ou seja, ficar uma semana na escola estudando e participando de todas as atividades para poder tomar a decisão se efetiva ou não sua matricula.

As matrículas estão sendo feitas na Casa Familiar Rural de Alpestre, mais informações pelo telefone (55) 3796 – 1562 ou WhatsApp (55) 9 9687-0429 – Wagner Bohn.

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul