Notícias

Iraí é contemplado com recursos para videomonitoramento

Postado dia 17/09/2019

Iraí é contemplado com recursos para videomonitoramento

Município foi o único da região a receber repasses para implantação do sistema

Em evento realizado na manhã de segunda-feira, 16, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi formalizado o início do processo da implantação de sistemas de cercamento eletrônico e videomonitoramento em 36 municípios gaúchos. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. “Esta é uma importante ferramenta tecnológica que vem para auxiliar na redução do furto e roubo de veículos e não posso deixar de exaltar essa conquista que veio através da união da bancada gaúcha em prol da Segurança no RS”, ressalta.

Ranolfo destacou ainda o potencial dessa ferramenta para ampliar as quedas nos índices de furto e roubo de veículo, conforme os indicadores de criminalidade, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, na semana passada".  "Já tivemos nesses primeiros oito meses uma redução de 31% nos roubos de veículos, o que representou 3.524 roubos de veículos a menos neste ano, comparativamente com o mesmo período do ano passado. Não tenho dúvida de que com a instalação do cercamento eletrônico nesses 36 municípios a tendência e reduzir mais ainda. A empresa contratada para o serviço anunciou que até o mês de fevereiro de 2020 devem estar funcionando os pontos e as salas de videomonitoramento e cercamento eletrônico em todas as cidades. É um avanço significativo. É tecnologia acoplada ao dia a dia da Segurança Pública", afirmou o vice-governador.

Da região de abrangência do jornal O Alto Uruguai, apenas Iraí foi contemplado com o repasse de R$ 244.089,60 para instalação do sistema de videomonitoramento. Os recursos para as 36 cidades somam mais de R$ 18,7 milhões.

 

 

Gustavo Menegusso, com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado

 

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul