Notícias

Posto tem tanque e bombas interditados em Ametista do Sul

Postado dia 18/07/2019

Posto tem tanque e bombas interditados em Ametista do Sul

Análise constatou que combustível apresentava características fora das especificações legais

Dando continuidade às ações de combate à alteração de combustíveis, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo, obteve a interdição do tanque e de duas bombas de etanol do Posto de Combustíveis Ametista na última terça-feira, 16, em Ametista do Sul, no Norte do Estado. A interdição ocorreu por meio de decisão liminar obtida em ação cautelar proposta na Comarca de Rodeio Bonito. O estabelecimento está localizado na avenida Bento Gonçalves.

Em análise feita pelo Laboratório Labcom, foi constatado que o combustível apresentava características fora das especificações legais. Além da interdição da comercialização do produto mediante o lacramento das bombas e tanque, foram apreendidas notas fiscais do produto impróprio e coletada amostra para eventual contraprova.

A ação foi proposta pela promotora de Justiça substituta Cláudia Maria Cezar Massing, da Promotoria de Rodeio Bonito, e pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

A reportagem do Folha do Noroeste entrou em contato por telefone com a empresa para oferecer espaço para manifestação, mas não obteve retorno até o fechamento desta notícia.

 

 

Com informações de Folha do Noroeste

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul