Notícias

Administração de Ametista do Sul investe 24% em saúde

Postado dia 10/07/2019

Administração de Ametista do Sul investe 24% em saúde

A lei determina que 15% de todo o dinheiro que o Município arrecada em taxas e impostos sejam usados para o setor.

O Poder Público de Ametista do Sul está trabalhando para ofertar cada vez mais saúde de qualidade à população. A lei determina que 15% de todo o dinheiro que o Município arrecada em taxas e impostos sejam usados para o setor.
Porém, os administradores entendem que se faz necessário mais atenção nesse quesito, e atualmente são aplicados 24,08%, ou seja, quase 10% a mais do que a lei prevê. Apenas a porcentagem adicional, se revertida em números, chega a R$150 mil reais mês.

Com isso, é possível melhorar em muitos quesitos. Os exames básicos são disponibilizados no próprio posto de saúde, além do convênio através do SUS, que é realizado em laboratório particular, para atender demandas específicas. É dado suporte em consultas de média e alta complexidade, bem como, transportes para esses pacientes, aos locais referências do Município. Na questão médicos, a secretaria possui um profissional para cada ESF e um dedicado a saúde do trabalhador, sendo que um dos médicos foi contratado com recursos próprios, e aguarda-se a chegada de mais um através do Programa Mais Médicos. Uma nutricionista realiza atendimento em grupos específicos. O CTA (Centro de Atendimento Alternativo) está pleno funcionamento. Foi realizada toda reforma na cobertura do posto, que era uma grande necessidade. São mantidos os convênios com os hospitais São Gabriel e Divina Providência de Frederico Westphalen, além dos diversos programas ofertados. 
- Hoje estamos num patamar favorável no setor saúde em Ametista do Sul. Sempre lutamos para que tudo fluísse como deve ser. Nos alegra muito observar que a população tem um atendimento adequado. Investimos este valor considerável por atender a necessidade das demandas locais. Cada centavo aplicado vale a pena. Sabemos que ainda tem muito a melhorar, mas aos poucos vamos ajustando todas as demandas. Apontou o prefeito Gilmar da Silva.

 

 

Com informações de Prefeitura de Ametista do Sul

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul