Notícias

Caminhos Águas e Matas, um refúgio para o lazer em Iraí

Postado dia 14/05/2019

Caminhos Águas e Matas, um refúgio para o lazer em Iraí

O novo roteiro turístico vem com o objetivo principal de valorizar as potencialidades que o município possui

Em breve, a cidade de Iraí oferecerá para os turistas, visitantes e comunidade em geral uma novidade, trata-se da rota Caminhos Águas e Matas. O novo roteiro turístico vem com o objetivo principal de valorizar as potencialidades que o município possui e colocá-las em evidência para que mais e mais pessoas conheçam as belezas de Iraí.

O projeto conta com a participação de 14 famílias rurais, as quais frequentam um curso de qualificação em turismo rural, ministrado pelo Senar, com acompanhamento da Emater, o qual deverá ser concluído em maio e, nos meses seguintes, acontecerá o lançamento da rota, conforme explicou a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar de Iraí, Vanessa Dal Canton.

Alguns pontos do roteiro já são bem conhecidos, até mesmo por turistas estrangeiros, como a “Casa do Pastor”. O local recebeu esta denominação em função da proprietária, Edela Heytt Wartschow, ter sido casada com o já falecido pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Arno Wartschow e, recentemente, contou com a visita de um grupo de 25 franceses da Casa Familiar Rural da França, bem como alunos e direção da Casa Familiar Rural de Alpestre.

 

 

 

Com informações de Fred Magazine Regional

Foto: Reprodução/ Conceito A Studio

 

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul