Notícias

Professores participam de formação

Postado dia 09/05/2019

Professores participam de formação

O objetivo é auxiliar os professores a acompanhar as mudanças ocorridas na educação, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal

No sábado, 04 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou no Centro Municipal de Cultura uma formação de professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com intuito de oferecer meios para os mesmos apropriarem-se da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho e garantir a oferta dos conteúdos mínimos a todos os alunos do município. As formações acontecem durante todo ano letivo e tem o principal objetivo de auxiliar os professores a acompanhar as mudanças ocorridas na educação, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal.

Além da preocupação de compreender a base nacional, aprovada em 2017 e fonte de estudos em 2018, este ano os municípios estudam o Referencial Curricular Gaúcho e elaboram o Currículo Referencial do Território Municipal juntamente com a rede estadual, representada pela SEDUC e 20ª CRE, que agrega aos documentos orientadores do País e do Estado, as particularidades do Município: Etnias, Cultura, festividades municipais, formas de subsistência, relevo, pontos turísticos, enfim, características que definem o município de Alpestre.

A Secretaria também oferece aos educadores, formações do Programa Aprende Brasil a fim de capacitar os educadores da rede municipal a explorar ao máximo o material da Editora Positivo. O programa foi implantado no início de 2019 e representa um importante passo em direção à educação de excelente qualidade.

A próxima formação para os professores está marcada para o sábado, 18 de maio.



 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul