Notícias

Coogamai recebe Procurador da República e reúne garimpeiros

Postado dia 05/12/2018

Coogamai recebe Procurador da República e reúne garimpeiros

Na pauta, termo de ajuste de conduta -TAC

A Cooperativa dos Garimpeiros do Médio e Alto Uruguai (Coogamai) recebeu na tarde da última sexta-feira, 30, a visita do Procurador da República Guilherme Augusto Velmovitsky Van Hombeeck para tratar sobre a assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC) entre proprietários de garimpo e o Ministério Público Federal.

Após audiência na sede da Coogamai com o presidente da Cooperativa, Isaldir Antônio Sganzerla e o engenheiro de minas, Anderson Oliveira, o procurador foi recebido por garimpeiros na sede da terceira idade em Ametista do Sul.

Guilherme Augusto Velmovitsky Van Hombeeck tranquilizou os garimpeiros dizendo que o objetivo do encontro foi justamente estabelecer um diálogo para que seja atingido um consenso entre as partes. O encontro, inclusive foi proposto pelo procurador.

O presidente da Coogamai, Isaldir Antonio Sganzerla, destacou a importância da compreensão por parte dos órgãos fiscalizadores da grandeza que o setor garimpeiro possui para a economia regional, e as dificuldades que são enfrentadas no dia a dia pelos homens que buscam o sustento para as suas famílias nas profundezas do subsolo.

A expectativa é que o termo de ajuste de conduta seja assinado ainda no mês de dezembro. Ametista do Sul assim como os demais municípios da região pertencem à área de atuação da Procuradoria da Republica de Palmeira das Missões.

 

 

Com informações de Infoco/RS

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul