Notícias

Estação Móvel de Arte, Cinema, Sustentabilidade acontecerá em Alpestre

Postado dia 13/11/2018

Estação Móvel de Arte, Cinema, Sustentabilidade acontecerá em Alpestre

Projeto cinema itinerante ocorre na Praça Municipal

Acontecerá neste sábado, 17, em Alpestre o Circuito CPFL de Arte e Cultura CineSolar o qual contará com uma sessão de cinema na Praça Municipal, a partir das 20 horas.

O CineSolar é um projeto de cinema itinerante que utiliza energia limpa e renovável: a solar, para realizar exibições de filmes, unindo cinema e sustentabilidade.

O projeto conta com um furgão equipado com placas solares capazes de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. Ele ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como: totens, banners, cartazes e etc.

Com sua estrutura auto-suficiente, o CineSolar é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto ainda conta com as atividades eco-grafite, uma oficina de grafite utilizando tintas feitas na hora com pigmentos naturais, eco-expo, exposição do carro, seu funcionamento e uma mostra de produtos e brinquedos sustentáveis e o Dj-Eco – trazendo uma programação de música e dança.

O evento é uma parceria da RGE com a Secretaria Municipal de Educação, e do Projeto CineSolar.

No sábado será exibido às 20 horas curtas infanto-juvenil e a partir das 21 horas o filme “fala sério, mãe”. Em caso de chuva o evento acontecerá no Ginásio Municipal.

 

 

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul