Notícias

Chuva danifica pelo menos 90 residências e tira 240 pessoas de casa no RS, diz Defesa Civil

Postado dia 19/10/2018

Chuva danifica pelo menos 90 residências e tira 240 pessoas de casa no RS, diz Defesa Civil

Danos foram registrados em Barão de Cotegipe, Erval Seco e Trindade do Sul e Bagé

A Defesa Civil divulgou no final da tarde de quinta-feira (18) um levantamento dos estragos da chuva que atingiu cidades do interior do Rio Grande do Sul entre esta quarta-feira (17) e quinta-feira (18). Em quatro cidades, foram contabilizadas pelo menos 90 residências danificadas, e 240 pessoas tiveram de deixar as casas onde moram.

Os danos foram registrados em Barão de Cotegipe, Erval Seco e Trindade do Sul, no Norte do estado, e Bagé, na Região da Campanha. As cidades foram afetadas por enxurradas com pontos de alagamento e vento forte, aponta o boletim.

Em Erval Seco moram as 240 pessoas que deixaram os lares. Todos estão desalojados – ou seja, foram acolhidos por amigos ou familiares, sem a necessidade de ficarem em um espaço fornecido pelo poder público. Foram afetadas 60 residências na cidade.

As outras 40 casas atingidas ficam em Trindade do Sul, onde também houve danos lavouras, pontes e estradas. Barão do Cotegipe teve transtornos sem consequências graves para a população, e Bagé registrou quedas de árvores e postes, além de destelhamento parcial de casas.

 

Chuva intensa

De acordo com a Somar Meteorologia, os radares meteorológicos da Aeronáutica e os sensores de raios mostraram chuva intensa no Norte do estado, com muitas descargas elétricas.

A quinta-feira fica nublada e pode chover também no Leste do Rio Grande do Sul, porém com menores acumulados. Enquanto isso, o sol predomina na Fronteira Oeste durante a maior parte do dia, porém não se descarta a chance para pancadas de chuva de forma rápida e pontual.

 

 

Com informações de G1/RS

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul