Notícias

Alimentação saudável é tema de capacitação

Postado dia 09/10/2018

Alimentação saudável é tema de capacitação

Os participantes desenvolveram na pratica produção para autoconsumo

No início do mês de outubro, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Emater de Ametista do Sul desenvolveram uma capacitação prática sobre produção para autoconsumo. A atividade fez parte da semana da alimentação RS – Alimentação saudável ao alcance de todos, e esteve inclusa nas ações do projeto resgatando saberes e sabores de Ametista do Sul.

Assim, as famílias integrantes do projeto participaram de um momento prático na horta da Sala de Recursos, extensão da Escola Municipal John Kennedy. Na atividade foram trabalhados aspectos relacionados ao plantio de hortaliças e olerícolas, os cuidados na escolha do local onde serão implantadas as hortas domésticas, preparo dos canteiros, manejo das plantas, adubação e irrigação dos canteiros. Também foi abordada a utilização de plantas bioativas e Plantas Alimentícias não convencionais, trabalhado os cuidados no plantio, cultivo, colheita, manipulação e armazenagem das Plantas bioativas.

A ação teve como objetivo fomentar a melhoria na qualidade da alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade social, através de atividades sobre acesso a alimentação saudável.  Após, a parte prática, cada família recebeu um kit horticultura para executar o plantio em suas propriedades, almejando assim, aumentar e qualificar a produção para autoconsumo. O kit contava com sementes e mudas de alface, couve, brócolis, tempero verde, cenoura, beterraba, tomate, morango, pepino, pimentão, abóbora e feijão de vagem.

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul