Notícias

Caminhão carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Ametista do Sul

Postado dia 18/09/2018

Caminhão carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Ametista do Sul

A carga de cigarros foi apreendida pela Polícia Civil

Na manha desta terça feira, 18, por volta das 11 horas, na saída de Ametista do Sul para Rodeio Bonito, foi apreendido um caminhão Mercedes Benz 1116, cor vermelha, placas de Santana do Livramento, carregado com cigarros contrabandeados. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Planalto para dar apoio na localização do veículo que estaria se deslocando para Planalto. 

Como o veículo não foi localizado no trecho Ametista do Sul/Planalto, a Polícia Civil resolveu continuar as buscas indo em direção a Rodeio Bonito, enquanto a PRF seguiu as buscas em outro sentido. Ainda dentro da cidade de Ametista do Sul, o veículo suspeito foi identificado. 

Após a confirmação dos dados do caminhão com a PRF por telefone, foi solicitado apoio para abordagem, já que o agente da Polícia Civil estava sozinho na viatura, passando a acompanhar o caminhão até a chegada de reforços. Contudo, ao perceber a movimentação, o caminhão passou a empreender fuga em velocidade alta, incompatível para o local.

Nesse momento, a viatura da Polícia Civil se aproximou pela lateral e, após se identificar como Polícia, deu ordem de parada, fazendo sinal para que o motorista do caminhão parasse. O motorista viu os gestos e ouviu os comandos, tanto que o caminhão chegou a parar e a viatura foi posicionada a frente do caminhão, na transversal da pista, para proceder à abordagem. 

Em seguida, quando o policial estava saindo da viatura, o caminhão arrancou em alta velocidade e colidiu na viatura, que acertou o policial.  Mesmo assim, o policial voltou a acompanhar o caminhão, mas devido às avarias causadas na viatura pela colisão a mesma não tinha condições de trafegar, sendo obrigado a parar. Nesse momento, o apoio da PRF chegou e voltaram a proceder as buscas do caminhão, que foi encontrado 2km a frente, já sem o motorista que correu para o mato, por presunção.

“Essas informações sobre movimentação de cigarros contrabandeados devem ser apuradas imediatamente, caso contrário os veículos logo somem em estradas vicinais do nosso interior. Não havia como esperar o retorno do colega que estava em diligência no interior, por isso parti para dar apoio a PRF sozinho”. Afirma o Inspetor Jackson Consoli que efetuou a abordagem ao caminhão.

c e encaminhada a Polícia Federal que irá continuar a investigação para tentar apurar quem era o condutor do caminhão e eventual prática de tentativa de homicídio contra o Policial Civil. As informações são da Policia Civil.

 

 

 

Com informações de Infoco/RS

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul