Notícias

Ministério da Agricultura credencia laboratório de leite da URI

Postado dia 14/09/2018

Ministério da Agricultura credencia laboratório de leite da URI

Com isso, serviço passa a oferecer análises oficiais para o MAPA

A diretora-geral da URI-FW, Silvia Canan, confirmou nesta semana, o credenciamento oficial do Laboratório de Leite da universidade no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira, 10.

O anúncio foi realizado durante a participação da direção da instituição na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, da terça-feira, 11, durante espaço utilizado para divulgar os projetos da equipe para os próximos quatro anos, bem como as conquistas alcançadas durante o mandato anterior.

O serviço passa a integrar a Rede Brasileira de Qualidade do Leite no MAPA, estando habilitado a prestar serviços de fiscalizações para o ministério, empresas, produtores, entre outras instituições que necessitem de análises oficiais do produto, seguindo os parâmetros do Inmetro. Até então, eram 10 laboratórios credenciados no país e quatro no Estado, sendo que o mais próximo da região está em Passo Fundo.

A estrutura, que vem sendo organizada desde 2014, conta com os mais modernos equipamentos adquiridos por recursos públicos e da própria instituição. O número de atendimentos deverá ultrapassar mil análises por dia, com o credenciamento.

Agora, a URI prepara-se para credenciar o Laboratório de Alimentos e Bebidas.

 

 

Com informações de Márcia Sarmento/FN

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul