Notícias

Secretaria de Assistência Social e CRAS iniciam campanha Setembro Amarelo

Postado dia 12/09/2018

Secretaria de Assistência Social e CRAS iniciam campanha Setembro Amarelo

O objetivo é sensibilizar a população para o reconhecimento de sinais de risco e acesso ao auxílio psicossocial

Iniciou na segunda-feira, 03, a Campanha Setembro amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. No município de Ametista do Sul, a psicóloga do CRAS trabalhou a campanha nos grupos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do município, com o intuito de sensibilizar a população para o reconhecimento de sinais de risco e acesso ao auxílio psicossocial.

A campanha Setembro Amarelo é realizada anualmente desde 2014, por iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria, junto ao Conselho Federal de Medicina. O suicídio é um problema de saúde pública, apesar de ter sido tratado como tabu.

De acordo com a Associação, 32 brasileiros cometem suicídio a cada dia, número superior ao das vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer no país.

O foco central da campanha é a necessidade de identificação dos sinais que um suicida emite, da prevenção e das ações de apoio ao paciente no interior dos lares e locais de trabalho, e principalmente, o encaminhamento a terapia especializada.

 

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

 

 

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul