Notícias

Município de Alpestre conta com Associação Anjos dos Alpes

Postado dia 04/09/2018

Município de Alpestre conta com Associação Anjos dos Alpes

O objetivo é cuidar, proteger, monitorar e auxiliar nos cuidados com os animais

Nesta manhã de terça-feira, 04, recebemos em nosso estúdio, integrantes da Associação Anjos do Alpes.  A associação é formada por um grupo de pessoas com objetivo de auxiliar os animais e as pessoas que cuidam dos animais. É uma instituição sem fins lucrativos.

A associação não tem como objetivo recolher os animais, mas proteger, monitorar e auxiliar nos cuidados. Um evento para arrecadar ração para a Associação será realizado no município no dia 29 de setembro a 1° “Cãominhada” em Alpestre em parceria com o Mundo Pet e a rações Hercosul.

Aos interessados em doar alimentos e medicamentos para a Associação, podem deixar nas casas agropecuárias ou no Mundo Pet em Alpestre.

Denúncias:

Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, denuncie na Delegacia de Polícia ou pelo telefone (55) 3796-1240. Abandono e maus tratos á animais é crime.  A denúncia é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n° 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de tenção, de 15 dias a 6 meses, ou multa.

“Artigo 32 da Lei Federal

É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

 

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul