Notícias

Em breve município contará com mais um ponto turístico

Postado dia 14/08/2018

Em breve município contará com mais um ponto turístico

A torre deverá ter 60 metros, mas até o mirante, serão 54 metros

A Igreja Matriz do município de Ametista do Sul é um dos populares pontos turísticos da cidade. Visitantes do mundo inteiro ficam encantados com o local, que possui um grande mosaico com mais de 40 toneladas de pedras Ametistas. Além das paredes revestidas em pedras, foram ornamentados com geodos, os pedestais, o altar e a pia batismal. Ainda, foram realizadas pinturas com passagens bíblicas. 

Para complementar o turismo religioso que é realizado na Igreja Matriz, está sendo construída uma torre. O projeto tem o intuito de criar mais um atrativo para a cidade. O edifício deverá ter 60 metros, mas até o mirante, serão 54 metros. A obra teve início em 2018 e a previsão para conclusão é de dois anos. Os recursos utilizados para a realização são oriundos de doações da comunidade. 
- Esse ponto turístico será mais um que vem a somar para o nosso Município, algo novo em nossa região. A torre terá a cruz, esta que por sua vez, indica o céu, a presença de Deus em nossa cidade. Em nome de toda comunidade, agradeço as doações que estão sendo feitas, tudo vem para somar com o nosso turismo religioso. Destaca o Pároco Gilberto Giacomoni. 
O acesso a torre poderá ser feito em duas formas: pelo elevador ou escadas. Junto à torre terá também a capela de São Miguel, que será utilizada para missas do dia a dia.

 

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul