Notícias

Lideranças Municipais discutem projeto para reabertura do Centro Cultural Indígena

Postado dia 10/08/2018

Lideranças Municipais discutem projeto para reabertura do Centro Cultural Indígena

Projeto visa garantir espaço para apresentações da cultura indígena e oferecer possibilidade de comercializar artesanato

Um projeto focado ao turismo indígena na região vem sendo discutido por lideranças de Ametista do Sul, Planalto e por representantes da comunidade indígena de Planalto. A proposta do projeto é viabilizar a reabertura do Centro Cultural Indígena, as ocas gigantes, nas margens da RS 324, na aldeia de Pinhalzinho em Planalto.

Tal iniciativa visa colocar em funcionamento o Centro Cultural, garantir espaço para apresentações da cultura indígena e oferecer possibilidade de comercializar artesanato Kaingang e Guarani. Em parceria com o Instituto Eco Sustentável, a proposta visa integrar o local nas rotas a serem apreciadas pelos visitantes, para que possam desfrutar de um espaço que resgate os costume e tradições daquela comunidade.

Em março um encontro já havia acontecido em Ametista do Sul, e na tarde de quarta-feira, 08 de agosto, uma nova reunião foi promovida, desta vez em Planalto. Participaram lideranças do município de Planalto, Ametista do Sul e lideranças indígenas.

 

 

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul