Notícias

Casa Familiar Rural Regional de Alpestre completa 20 anos de existência

Postado dia 08/08/2018

Casa Familiar Rural Regional de Alpestre completa 20 anos de existência

E para comemorar um evento acontecerá no dia 31 de agosto

No dia 02 de agosto a Casa Familiar Rural Regional de Alpestre comemorou 20 anos de existência, a qual vem ao longo dos anos fortalecendo a agricultura familiar na região, promovendo a sucessão familiar, despertando o empreendedorismo nos jovens e suas famílias. A CFR busca interligar a Pedagogia da Alternância e a Agricultura Familiar, buscando estabelecer uma produção sustentável e planejada voltada para o orgânico e ou agroecológico, diversificando assim as propriedades dos jovens que frequentam a casa familiar rural.

Para comemorar esses 20 anos, a Casa Familiar Rural, juntamente com a Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Estado do Rio Grande do Sul, estará realizando o “Seminário de apresentação dos resultados da Casa Familiar Rural Regional de Alpestre”.

O objetivo do seminário é buscar mostrar como é esse ensino diferenciado ofertado aos jovens, através da pedagogia da alternância, e como essa formação, pode contribuir em cada município e até mesmo na região. O Seminário também será o momento de apresentar os resultados obtidos e os desafios a superar, e assim fortalecer as parcerias, entre as entidades e a CFR, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeituras Municipais, Cooperativas de Produção, Energia e de Crédito e as próprias Famílias.

O evento acontecerá no dia 31 de agosto no Centro de cultura do município e terá a seguinte programação:

 

 

 

08h30min - Recepção aos Participantes com um café colonial;

09h00min - Abertura Oficial;

09h20min - Histórico da evolução dos 20 anos da CFR de Alpestre;

09h40min - Apresentação dos resultados, projetos dos jovens, depoimentos das famílias;

12h00min – Almoço na CFR de Alpestre (custo de R$ 20,00 cada);

13h15min - Continuação das apresentações dos resultados, projetos dos jovens, e depoimentos das famílias;

14h45min - Início dos depoimentos dos representantes dos municípios e entidades participantes no evento após ouvir os relatos;

16h00min – Encerramento

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul