Notícias

Encontro reúne famílias de agricultores em Rio dos Índios

Postado dia 11/07/2018

Encontro reúne famílias de agricultores em Rio dos Índios

O evento teve como pauta, sucessão familiar, propriedade sustentável, e recursos naturais

O município de Rio dos Índios realizou, na última semana de junho, um encontro com as famílias participantes do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. A atividade, promovida pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, reuniu as famílias na Câmara de Vereadores do município. O evento foi destinado à conscientização das famílias para a importância da sucessão e da preservação dos meios que mantém a propriedade sustentável, a família e os recursos naturais. 

A programação do encontro iniciou com a apresentação de um plano de trabalho de uma das famílias inseridas no Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. O exemplo foi apresentado pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Santo Maso, que destacou as características da propriedade da família, bem como o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Escritório Municipal, nas áreas econômica, social e ambiental. Aproveitando o encontro com as famílias, o pesquisador do Centro de Pesquisa da Agricultura Familiar (CPAF) da Epagri de Chapecó, Leandro Winder, ministrou uma palestra sobre conservação do solo e da água.

À tarde, o tema destaque do encontro envolveu juventude e sucessão na propriedade rural, assuntos abordados pelo supervisor da Emater/RS-Ascar, Leonir Bonavigo, e pela assistente técnica regional social, Dulcenéia Haas Wommer. Os palestrantes trabalharam sobre relacionamento entre pais e filhos, salientando a importância do diálogo como fator estimulante à sucessão familiar. 

 

Com informações de Emater/RS-Ascar

 

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul