Notícias

Caravana da Sustentabilidade chega em Ametista do Sul

Postado dia 05/07/2018

Caravana da Sustentabilidade chega em Ametista do Sul

O projeto busca conscientizar a população para a adesão ao processo da coleta seletiva

Na manhã de ontem, ocorreu em Ametista do Sul, a “Caravana da Cultura em Defesa da Sustentabilidade e do Meio Ambiente”, com o objetivo de orientar a população sobre a conscientização da necessidade da adesão ao processo da coleta seletiva.

O projeto é promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – CIGRES, e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. As instituições contam com a parceria das administrações municipais, através das secretarias de educação, e a execução das ações são promovidas pela URI Câmpus de Frederico Westphalen.

Na manhã de quarta-feira, esteve no município de Ametista do Sul, a professora Francini Binotto Missiura, que integra a equipe multidisciplinar do projeto, Caravana da Cultura. A educadora ministrou uma palestra, voltada para a sustentabilidade, na Escola Estadual de Ensino Médio São Gabriel, com alunos do ensino médio.

Participaram também, agentes de saúde, integrantes das Secretarias de Saúde, Turismo, Assistência Social, bem como, comunidade em geral.

 

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul