Notícias

Ametista do Sul define demanda para a Consulta Popular

Postado dia 29/05/2018

Ametista do Sul define demanda para a Consulta Popular

Como prioridade única está o turismo

Em Assembleia Municipal, no processo da Consulta Popular do Governo do Estado, os participantes do evento escolheram uma única prioridade a ser indicada pela população ametistense como opção de preferência na cédula de votação da consulta popular. A pauta “Turismo” foi á área priorizada pela maioria dos presentes na Assembleia. Com a tal ação, busca-se implantar a proposta de novos projetos para o campo escolhido, no Orçamento Estadual de 2019.

Na consulta popular estadual, o cidadão pode eleger o destino de parte do orçamento do governo gaúcho para o ano de 2019. Neste ano, o Palácio Piratini definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos. Esse valor representa 33% a mais do que no ano passado (60 milhões) e será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico.

A votação da Consulta Popular, esse ano, acontecerá nos dias 26, 27, e 28 de junho, somente em meio eletrônico. Após a votação, os resultados são encaminhados á Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento Regional, responsável pela elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual. Após o governo do Estado define os valores dliberados aos cerca de 500 municípios do Estado, para deliberação e investimentos á população, através de critérios de cada região.

 

 

 

Com informações de Assessoria de Imprensa

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul