Notícias

Famurs lidera comitiva de prefeitos gaúchos na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Postado dia 22/05/2018

Famurs lidera comitiva de prefeitos gaúchos na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Serão quatro dias de evento com o tema Compromisso com o Brasil

Uma comitiva formada por mais de 200 prefeitos gaúchos, liderada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se iniciou na segunda-feira, 21. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), ocorre até quinta-feira, 24.

  Durante os quatro dias de evento, com o tema Compromisso com o Brasil, são aguardados mais de cinco mil gestores públicos para debater a pauta municipalista, com a presença de autoridades governamentais e parlamentares de todos os Estados. A programação prevê a realização de arenas temáticas para abordar questões em áreas como as da educação, saneamento básico, turismo, saúde, cultura, trânsito, defesa civil, administração, entre outras. O presidente da Famurs será um dos coordenadores da arena de debates com o tema “Consórcios e Contabilidade”, que ocorrerá no próximo dia 23, às 16h.

Durante o encontro, Salmo Dias de Oliveira abordará os aspectos contábeis, jurídicos e de gestão para uma eficiente organização, operacionalidade e transparência das iniciativas consorciadas. O presidente apresentará, ainda, o case do Consórcio Estadual Famurs, que é um dos cinco pilares de sua gestão frente à entidade. “Nosso propósito com esta ferramenta é ajudar permanentemente os municípios, gerando economia, ganhos em escala e benefícios para as prefeituras, através da compra coletiva de bens e serviços”, ressalta.

As arenas temáticas terão a finalidade de apresentar soluções e mostrar experiências bem-sucedidas no âmbito municipal. Ao final, as principais propostas apresentadas integrarão a carta “Compromisso com o Brasil”. O documento será entregue aos candidatos à presidência da República, para que conheçam e entendam as principais necessidades dos municípios brasileiros.

 

Fonte: FAMURS

Martinho
Francisco.

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul