Notícias

Curso de processamento de frutas é realizado em Planalto

Postado dia 18/04/2018

Curso de processamento de frutas é realizado em Planalto

Cerca de doze mulheres participaram do curso e puderam conhecer as técnicas de processamento

Um curso de processamento de frutas foi realizado no salão da terceira idade reviver do Bairro São Miguel em Planalto, com 12 mulheres do município. O curso teve a duração de dois dias, onde as mesmas aprenderam as técnicas de processamento com o instrutor do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Marcos Flores, de Sapiranga.

O curso na prática mostrou os segredos da produção de geléias, chimias, compotas e doces, ensinando os pontos de cada doce, as quantidades de fruta e açúcar para cada variedade e os cuidados com a embalagem e a conservação. De acordo com o instrutor, Marcos, o processamento possibilita um melhor aproveitamento, já que muitas vezes há sobra de frutas na propriedade.

O curso foi realizado pela Secretaria de Assistência Social do município, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Nonoai. Os próximos cursos deverão acontecer no mês de maio, sendo eles, produção de plantas em vasos no Bairro Cristal, panificação no Bairro São Cristovão e tortas e docinhos no Grupo Vida Nova.

 

 

Rádio Ponto Norte Fm com informações de Assessoria de Comunicação/Planalto

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul