Notícias

Formatura de Agentes de Saúde ocorreu em Frederico Westphalen

Postado dia 16/04/2018

Formatura de Agentes de Saúde ocorreu em Frederico Westphalen

Os municípios de Ametista do Sul e Planalto se uniram para realizar o curso

No inicio do mês de abril, ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen, a formatura do curso de qualificação profissional de agentes comunitários de saúde. Cerca de 300 profissionais de 21 municípios pertencentes a 19° Coordenadoria Regional de Saúde, realizaram a formatura, que contou com a presença de Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, representantes da 19° CRS e representantes do SENAC.

Os municípios de Ametista do Sul e Planalto se uniram para realizar o curso, que contou com a participação de aproximadamente 38 profissionais, sendo 18 deles de Ametista do Sul e 20 de Planalto. As aulas aconteceram quinzenalmente, intercaladas nos dois municípios, totalizando 400 horas de treinamento.

Durante as aulas os participantes fizeram um estudo aprofundado das atribuições que envolvem prática da função do agente comunitário de saúde, tais como a ética, humanização, acolhimento, mapeamento, territorialização e políticas de saúde do Sistema Único de Saúde – SUS.

O curso foi uma realização da 19° Coordenadoria de Saúde de Frederico Westphalen, SENAC, Escola de Saúde Pública, Escola Técnica do SUS e de todos os municípios que aderiram.

 

 

Rádio Ponto Norte com informações de Assessoria de Imprensa/Ametista do Sul

 

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul