Notícias

A 11ª Feira Internacional da Pedra Ametista apresenta bom volume de negociações

Postado dia 14/03/2018

A 11ª Feira Internacional da Pedra Ametista apresenta bom volume de negociações

Os números oficiais do evento serão apresentados pela Comissão Organizadora, em momento oportuno

Realizada pela Associação dos Divulgadores das Pedras e do Turismo de Ametista do Sul, Administração Municipal, Câmara de Vereadores, ACIAS, COOGAMAI e BShow Produções, a Expopedras tem se tornado a cada edição uma das maiores e mais importantes feiras de nossa região. O evento contribui de maneira positiva para a consolidação de negócios no ramo de gemas, joias e capelas, favorecendo toda a cadeia produtiva do setor de pedras preciosas, dos mais diversificados nichos de mercado, atraindo compradores e admiradores nacionais e internacionais.

Durante quatro dias, a comunidade ametistense e visitantes, de cidades da região e até mesmo países vizinhos, se encantaram com a Feira, além, de se divertirem com a programação cultural do evento.

Segundo os organizadores, um número significativo de pessoas circulou pelo Parque de Exposições, instalado na Praça Central do Município de Ametista do Sul, desde a quinta-feira (08) até o domingo (11).

 No quesito atrações musicais, a dupla gospel, Daniel e Samuel subiu ao palco com sua banda na quinta-feira, 08, atraindo um público superior a duas mil pessoas, superando a expectativa da Comissão Organizadora, em relação à abertura de outras edições da Exposição. A comunidade local e regional abraçou a proposta da atração musical, elogiando o repertório. Na sexta-feira, 09, os sertanejos Zé Neto e Cristiano trouxeram todo carisma ao palco, levando a milhares de pessoas seus sucessos. A dupla de grande renome no cenário nacional e internacional, Bruno e Marrone, se apresentou no sábado, 10. E fechando com chave de ouro, no domingo, 11, o animado Trio Parada Dura empolgou o público cativando admiradores de diferentes gerações.

 Em torno de 150 empresas estiveram expondo seus produtos nesta edição. O Pavilhão A, comportou a principal atração da Feira, as pedras, gemas, joias e capelas. De acordo com a Comissão Organizadora, foram comercializadas mais de 20 toneladas de pedras, e tem-se ainda, a projeção de futuros negócios, que supera a expectativa dos organizadores. Além do pavilhão das pedras, durante a Feira foi possível adquirir diversos produtos nos estandes das joias e artesanato em pedras, bem como, no setor automotivo, do comércio, indústria e máquinas agrícolas. Segundo levantamento realizado junto aos expositores, foram mais de 3 milhões de reais em negociações, valor que se torna ainda maior, devido a grande projeção de negociações futuras. 

Além de atrativos para o público infantil, que se divertiu com os brinquedos infláveis e peças teatrais, ofertadas gratuitamente pela Feira, através de uma parceria do SESC com a Secretaria Municipal de Educação, houve também, o festival de Food Truck, a tenda da Erva Mate Quero Mais, e os eventos em paralelo a Exposição.

 Para o presidente da Expopedras, Marciano Cassol, a Feira Internacional da Pedra Ametista faz parte da história do Município, contribuindo para o crescimento do setor das pedras e valorização local. “O evento se torna cada vez mais importante para Ametista do Sul. Ao contabilizarmos o montante de negócios dentro e fora do parque, temos uma grande movimentação financeira no Município. Tivemos todos os hotéis lotados, grande número de pessoas circulando em nossos restaurantes, pontos turísticos e comércios em geral, e tudo se torna positivo. É sempre fundamental falarmos de nossos garimpeiros, que são as pessoas responsáveis pela extração de nossas riquezas. Nosso desejo é que sintam-se orgulhosos pelo belo espetáculo que nos proporcionam, a extração das admiradas pedras preciosas”. Destacou Cassol.

Quanto aos números oficiais do evento, serão apresentados pela Comissão Organizadora, em momento oportuno. Agora eles trabalham para realizar os fechamentos necessários da Exposição.

 

 

Fonte: Expopedras 2018

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul