Notícias

Câmara aprova projeto de lei que firma convênio com Hospital Nossa Senhora de Fátima

Postado dia 13/03/2018

Câmara aprova projeto de lei que firma convênio com Hospital Nossa Senhora de Fátima

Poder Executivo é autorizado a firmar convênio e a subvencionar o hospital do município

A Câmara de Vereadores de Alpestre aprovou a lei n° 016/18 de 9 de março que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio e a subvencionar a Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Alpestre. O convênio tem como objetivo a conjugação de recursos materiais, humanos e financeiros para viabilizar a manutenção mensal do hospital no atendimento das demandas dos serviços hospitalares, plantões médicos, serviços médicos de obstetrícia, de ginecologia, revisão de AIHS, exames de ultrassonografia, laudos de Raio-X, custeio de pessoal e encargos, manutenção de despesas operacionais, aos munícipes de Alpestre.

Segundo o projeto de lei é de conhecimento de todos sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo sistema de saúde atualmente em vigor no país. O Hospital Nossa Senhora de Fátima obteve uma produção por faturamento pelo SUS durante o ano de 2017 em média de R$ 26.000,00 o que torna impossível a manutenção das atividades do Hospital sem o aporte financeiro do município.

Com isso, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a ceder os prédios públicos de saúde anexos ao Hospital e a subvencionar a Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Fátima.

 

 

Foto: Reprodução/Carlos Crema

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul