Notícias

Agricultores são beneficiados com recursos através do Programa Municipal de Desenvolvimento  da Agricultura Familiar

Postado dia 23/02/2018

Agricultores são beneficiados com recursos através do Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar

Neste ano de 2018 serão liberados quase dois milhões para os agricultores do município de Alpestre

Nesta manhã de sexta-feira, 23, ocorreu na Secretaria Municipal da Agricultura de Alpestre a assinatura dos termos de cooperação por dois grupos de agricultores que serão beneficiários do Programa Municipal de Desenvolvimento das Propriedades da Agricultura Familiar, sendo um grupo de bovinocultura e um de piscicultura.

Neste ano de 2018 serão liberados quase dois milhões para os agricultores do município de Alpestre, que irão receber até R$ 15 mil para cada família, sendo devolvido ao município em média de 40% e o restante a fundo perdido. Os benefícios serão pagos com recursos próprios do município.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Jacson Rodrigues França, este é um momento histórico, uma vez que o programa foi construído por muitas entidades e pessoas, em um trabalho de quase três anos. “Os agricultores estavam esperando ansiosos pela liberação dos recursos”, ressaltou Jacson.

Estiveram presentes, agricultores participantes do programa, o secretário da Agricultura Jacson, bem como o Prefeito, Rudimar Argenton que assinou os contratos em nome do município.

 

 

Fotos: Reprodução/Jacson França

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul